Lula visita Cristina Kirchner em prisão domiciliar

direitaonline

Logo após assumir o comando temporário do Mercosul, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma visita simbólica à ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, nesta quinta-feira (3).

Condenada por corrupção, Cristina cumpre pena em regime domiciliar e recebeu Lula em sua residência por aproximadamente 50 minutos, com autorização da Justiça argentina.

O encontro, de caráter político e pessoal, foi acompanhado por apoiadores da ex-mandatária, que aplaudiram a chegada e a saída de Lula, por volta das 13h20. Uma imagem dos dois sorridentes circulou nas redes sociais, com Lula trajando terno e gravata nas cores verde e amarela.

Após a visita, Lula voltou à residência do embaixador do Brasil na Argentina, onde teve outro compromisso com Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Durante a reunião, o petista posou segurando um cartaz com os dizeres “Cristina Livre”.

A visita ocorreu no mesmo dia da 66ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, realizada em Buenos Aires, sob a presidência do argentino Javier Milei.

Lula e Milei se encontraram apenas de forma protocolar, sem demonstrações de aproximação, refletindo o distanciamento diplomático entre os dois desde que Milei assumiu o governo em dezembro de 2023.

No discurso oficial, Lula saiu em defesa da Tarifa Externa Comum (TEC) adotada pelo Mercosul, mecanismo criticado por Milei, que prefere medidas de liberalização econômica e maior flexibilização nas regras comerciais do bloco.

Link na imagem!

Advogado de Zambelli atualiza situação da parlamentar: “não está escondida”

Crise nos Correios: estatal pode depender de aporte bilionário da União

Milei compara Mercosul à ‘Cortina de Ferro’ e diz que Argentina seguirá “sozinha”, se necessário

Record estreia série bíblica “Paulo, O Apóstolo”

Gostou? Compartilhe!