“Conceito de democracia é relativo”, diz Lula ao responder sobre eleições na Venezuela

direitaonline



Lula (PT) disse em entrevista nesta quinta-feira (29) que “o conceito de democracia é relativo para você e para mim”. O petista comentava as eleições gerais da Venezuela em 2024 à Rádio Gaúcha e respondia perguntas do jornalista, que afirmou ter sido preso no país venezuelano.

“A Venezuela, ela tem mais eleições que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto da democracia porque ela me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez, e é por isso que eu gosto da democracia e a exerço em sua plenitude”, afirmou Lula.

Ao ser questionado se a Venezuela é uma democracia atualmente, o petista declarou que os resultados das eleições precisam ser respeitados.

“O que não está correto é a interferência de um país dentro de outro país. O que fez o mundo tentando eleger o Guaidó o presidente da Venezuela, um cidadão que não tinha sido eleito. Se a moda pega, não tem mais garantia da democracia e não tem mais garantia no mandato das pessoas”, disse Lula.

O presidente completou: “Quem quiser derrotar o Maduro, derrote nas próximas eleições agora, vai ter eleições, derrote a assuma o poder. Vamos lá fiscalizar, se não tiver uma eleição honesta, a gente fala.” Assista abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

OMS classificará adoçante da Coca Zero como ‘potencial cancerígeno’

Um dos adoçantes artificiais mais comuns do mundo deve ser declarado um possível cancerígeno no próximo mês por um importante organismo global de saúde, de acordo com a agência de notícias Reuters, nesta quinta-feira (29). O aspartame, usado em produtos como a Coca-Cola Zero, será listado em julho como “possivelmente […]