Em Portugal, Lula volta a defender regulação das redes sociais contra a “extrema direita”

direitaonline



Em entrevista coletiva ao lado do presidente de Portugal, neste sábado (22), Lula (PT) anunciou que seu governo envia na semana que vem um projeto de regulamentação das redes sociais. Ele visita o país europeu a convite do governo local por conta das comemorações da ‘Revolução dos Cravos’.

“Eu não conheço muito bem a política portuguesa, mas eu sei que aqui em Portugal tem um linguajar muito próximo do linguajar que foi utilizado no Brasil pela extrema direita, que de direita ideológica num tem nada, tem é muito de fascismo mesmo”, disse Lula a Marcelo Rebelo de Sousa.

Na sequência, disse que essa direita foi ‘um risco’ que começaram a ter na eleição do Trump, nos Estados Unidos, e que “não sei onde vai parar”.
“No Brasil, nós estamos trabalhando muito, estamos inclusive com um projeto de Lei que vai entrar no Congresso Nacional na próxima para a gente criar uma certa regulamentação para evitar a disseminação da mentira através da internet”, anunciou.

O petista também voltou a falar em responsabilizar as plataformas de redes sociais pelo conteúdo postado. Além disso, repetiu diversas vezes a necessidade de uma ‘governança forte’ para cumprir a regulamentação nas redes sociais que ele defende, já que quando a proposta é enviada ao Congresso, muitas vezes não é aprovada. “Por isso é preciso uma governança mundial”. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

“Não tem mais nada para roubar”, diz recado de vítima em imóvel de Goiânia

Um recado colocado na frente de um imóvel em um bairro nobre e em Goiânia chamou a atenção nesta semana. “Não perca seu tempo. Não tem mais nada para roubar. Já levaram tudo, até as tomadas”, diz a faixa instalada na janela de um casarão localizado na Avenida T-9, no […]