Em entrevista coletiva ao lado do presidente de Portugal, neste sábado (22), Lula (PT) anunciou que seu governo envia na semana que vem um projeto de regulamentação das redes sociais. Ele visita o país europeu a convite do governo local por conta das comemorações da ‘Revolução dos Cravos’.
“Eu não conheço muito bem a política portuguesa, mas eu sei que aqui em Portugal tem um linguajar muito próximo do linguajar que foi utilizado no Brasil pela extrema direita, que de direita ideológica num tem nada, tem é muito de fascismo mesmo”, disse Lula a Marcelo Rebelo de Sousa.
Na sequência, disse que essa direita foi ‘um risco’ que começaram a ter na eleição do Trump, nos Estados Unidos, e que “não sei onde vai parar”.
“No Brasil, nós estamos trabalhando muito, estamos inclusive com um projeto de Lei que vai entrar no Congresso Nacional na próxima para a gente criar uma certa regulamentação para evitar a disseminação da mentira através da internet”, anunciou.
O petista também voltou a falar em responsabilizar as plataformas de redes sociais pelo conteúdo postado. Além disso, repetiu diversas vezes a necessidade de uma ‘governança forte’ para cumprir a regulamentação nas redes sociais que ele defende, já que quando a proposta é enviada ao Congresso, muitas vezes não é aprovada. “Por isso é preciso uma governança mundial”. Assista abaixo!
O governante escolhido usa suas viagens ao exterior para incentivar mais a divisão atacando a liberdade de expressão de seus opositores em nome da democracia e mais uma vez faz o apelo a governança mundial “colocando na parede” o presidente de Portugal.
Vergonha. pic.twitter.com/W7NN8YeNqK
— 𝒯𝓈𝓊𝓀𝒾 (@Fa1ryNight) April 22, 2023