Lula quer regular a relação de trabalho em aplicativos como Uber e Ifood

direitaonline



Lula (PT) concedeu entrevista ao Flow Podcast, nessa terça-feira (18), e, na sabatina, indicou que pretende regular as relações de trabalho entre aplicativos como Uber e Ifood e seus colaboradores. “Esses caras (colaboradores) têm de ter uma regulação. Têm de ter uma jornada de trabalho. Têm de ter descanso semanal remunerado”, disse ele. Assista abaixo!

 

A estrutura de aplicativos como Uber e Ifood só funciona em equilíbrio entre preço x oferta justamente pela desregulamentação. Sem o peso da CLT, o trabalho dos entregadores e motoristas fica mais em conta para as empresas, fazendo com o que o serviço final fique mais barato para o consumidor.

Em caso de regulamentação no modelo petista, uma das possibilidades é que as empresas tenham de limitar o número de colaboradores cadastrados, deixando milhares deles desempregados em um primeiro momento. Depois, com a diminuição da oferta de entregadores e motoristas, os preços tendem a aumentar, o que acaba inviabilizando a proposta.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Consultoria aponta probabilidade de vitória de Bolsonaro de 52%, contra 48% de Lula

José Luciano de Mattos Dias, consultor político e sócio-diretor da CAC Consultoria, estimou probabilidade maior de vitória para Bolsonaro contra Lula, neste segundo turno, em 30 de outubro. As informações são do portal O Antagonista, divulgadas nesta quarta-feira (19). Questionado a respeito da probabilidade entre os candidatos na reta final […]