Aos atletas que vão a Paris, Lula diz que não há provas de corrupção na Copa e Olimpíadas no Brasil

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília, atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris, na França. No encontro, o petista assinou decreto que reajusta em 10,86% o Bolsa Atleta, programa que completa 20 anos em 2024 e estava há 14 anos sem reajuste.

“Quando nós resolvemos criar o Bolsa Atleta era porque a cultura brasileira, muitas vezes, ela não leva em conta que, antes das pessoas virarem importantes, famosas e terem patrocínio privado, muitas pessoas não tinham sequer um tênis para praticar o seu esporte. O empresário não tem nenhuma obrigação de olhar para um atleta que não tem medalha de ouro, mas o Estado brasileiro e o seu governo eles têm que olhar para todos os atletas e mais para aqueles que podem, no futuro, ganhar medalha de ouro se eles tiverem condições de praticar esporte”, disse o presidente.

“Se ele tiver condições, numa cidade pequena do interior, de ter um salário que ele possa comer as calorias e as proteínas necessárias, que ele possa fazer academia que ele precisa fazer, que ele possa nadar, correr, lutar; se você não garantir essa oportunidade para as pessoas esse país sempre vai ficar fora das disputas principais”, acrescentou o Lula.

Aos convidados, Lula disse que não há provas de casos de corrupção na construção de estádios da Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O portal Metrópoles, então, fez um compilado de reportagens antigas que tratam do tema. Assista abaixo.

 

‘Janja in Paris’
Lula também reclamou de não ter visto a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil em 2014 e 2016. Ele ainda afirmou que para “compensar”, mandará Janja para Paris para “ver as Olimpíadas pelos olhos dela”. Os jogos começam em 26 de julho.

“Só para ter ideia como eu sou azarado. Eu sou o cara que trouxe a Copa do Mundo para cá, e não pude assistir a Copa do Mundo. E fui o companheiro que trouxe as Olimpíadas para cá e também não fui convidado para ir para a abertura das Olimpíadas. Eu fiquei frustrado depois de tanta emoção, tanta alegria pelo fato de você ter outras pessoas governando o país, pessoas que não tinham a cabeça civilizada, ou seja, eu não vi a abertura das Olimpíadas. De qualquer forma eu vou me compensar mandando a Janja e vou ver as Olimpíadas pelos olhos dela lá em Paris.”. E mais: Ex-ator mirim da série ‘Alf, o ETeimoso’ é encontrado morto. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fontes: EBC; O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Funcionários relatam censura em agência do governo sobre fraude em licitação da Secom

Funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) acusam a direção da Agência Brasil de censurar uma notícia sobre uma suspeita de fraude em uma licitação do governo, conforme relatado pelo blog de Bernardo Mello Franco no jornal O Globo. A controvérsia surgiu nesta quarta-feira, quando o Tribunal de Contas da […]