Luiz Inácio Lula da Silva mandou uma beneficiária do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) parar de ter filhos. A mulher, de 25 anos, tem três crianças. Segundo Lula, a “primeira coisa” que ela precisa fazer é parar de ter filhos e voltar a estudar.
“Veja aquela jovem que veio aqui com três crianças. Ela tem 25 anos e três filhos. Disse a ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você deve fazer é parar de ter filhos, porque você já tem três’,” comentou durante um evento de entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza, Ceará, nesta quinta-feira (20).
Ele continuou: “Disse a ela que precisa estudar, pois agora tem três filhos para cuidar.” “Cuidar de três filhos não é fácil,” insistiu o presidente. “Ela precisa voltar a estudar, aprender uma boa profissão para cuidar bem de seus filhos.”
Essa não é a primeira vez que o petista sugere a uma mulher parar de ter filhos em eventos públicos. Em maio, por exemplo, Lula mencionou a história de outra beneficiária do programa: “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filhos. Ela já tem cinco filhos e tem 27 anos.”
Na mesma cerimônia de hoje (20), Lula chamou o presidente da Caixa, Carlos Vieira, de “gordinho.” Ao apresentar Vieira no evento, Lula o chamou de “gordinho simpático que falou tão bem aqui.”. Assista a seguir! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Istoé Dinheiro)
“A primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho”, diz Lula para mãe de três beneficiada pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Presidente da República cumpre agenda em Fortaleza realizando a entrega de unidades habitacionais. pic.twitter.com/papc1wwZNG
— Metrópoles (@Metropoles) June 20, 2024