Lula ouve coro com críticas de estudantes em evento no interior de SP

direitaonline



Durante um ato político em Araraquara, no interior de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou críticas de um grupo de estudantes que participou do evento. O ato, promovido pelo próprio governo petista, marcou o anúncio de investimentos do ‘Programa de Aceleração do Crescimento’ (PAC) em obras de drenagem e urbanização na região.

Os estudantes, em coro, protestaram durante os discursos de várias autoridades, incluindo a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, e o ministro das Cidades, Jader Filho. O grupo entoou: “Ô Lula, preste atenção e negocia com a Educação”, seguido por “E o orçamento das federais?”.

Os protestos ocorreram no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR) e chamaram a atenção dos presentes e das autoridades. As manifestações refletem uma crescente insatisfação entre os estudantes com relação ao financiamento e aos recursos destinados às universidades federais.

Eles cobraram de Lula uma resposta à greve de professores nas Universidades e Institutos Federais. Os profissionais exigem aumento salarial ainda este ano. O governo já prometeu reajustes a partir de 2025 e aumento na Vale Alimentação, passando de R$ 600 para R$ 1 mil, aproximadamente. Tudo foi recusado. Assista abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Universidades e institutos federais de ensino superior mantêm greve

As universidades e institutos federais de ensino superior (Ifes) vão continuar em greve. As entidades coordenadoras da paralisação disseram que não pretendem assinar o acordo anunciado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos na segunda-feira (20). Em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira (24), as entidades cobraram a […]