Luiz Inácio (PT) entregou obras na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (25/5), sob novo protesto de alunos e servidores grevistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Instituto Federal do estado.
Na sexta-feira (24/5), Lula já havia sido alvo de manifestantes durante um evento em Araraquara, no interior paulista. Clique AQUI para ver.
Aos gritos de “Do arcabouço eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação”, o grupo reivindicou mais recursos para as instituições de ensino, que enfrentam uma greve de servidores desde abril. Os manifestantes também levantaram faixas contra o Novo Ensino Médio.
Ao subir ao palco para discursar, Lula se esquivou ao apoiar protesto que, na realidade, é contra seu próprio governo. “Nunca deixem de reivindicar, nunca baixem a cabeça e nunca se conformem porque é somente com muita luta que o povo consegue ser ouvido neste país”, disse o petista.
Lula também afirmou que “há pouco tempo” estudantes e professores não podiam fazer protestos durante eventos como aquele. O petista não especificou quando era o “há pouco tempo”.
“Que bom que vocês podem vir no ‘comício do Lula’ e levantar um cartaz dizendo que estão de greve. Que maravilha que é garantir o evento democrático das pessoas lutarem”, disse. Assista abaixo! E mais: Ministro de Lula chama câmeras policiais do Governo Tarcísio de “farsa”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)
Lula se depara com novo protesto de grevistas durante evento neste sábado (25).
“Que maravilha é garantir o direito democrático das pessoas reivindicarem”, afirmou o presidente ao visualizar cartazes com a frase ‘estamos em greve’.
Na sexta-feira (24) estudantes e professores… pic.twitter.com/laxLj9hdfK
— Metrópoles (@Metropoles) May 25, 2024