Durante a reunião ministerial para balanço de seus 100 dias de governo,, Lula (PT) aproveitou o momento para criticar o pessimismo de seus ministros. Segundo ele, se for para governar pensando no que dizem os críticos e o mercado, é “melhor desistir”.
“Ninguém acredita num governo que levanta todo dia (e diz) ‘Ahn, o PIB num vai crescer. Ahn, porque a economia num tá muito boa. Ahn, porque o FMI disso tal coisa. Ahn, porque o Banco Mundial disse tal coisa. Ahn, porque o mercado financeiro disse tal coisa. Se a gente fo governar pensando nisso, é melhor desistir. Assista a seguir!
Durante reunião ministerial para um balanço sobre os 100 dias do governo, na manhã desta segunda-feira (10), o presidente Lula reclamou sobre o pessimismo que paira sobre o seu governo. pic.twitter.com/O1pl6mg0Bq
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) April 10, 2023
Para Lula, os ministros não devem ser pessimistas: “Eu queria dizer a vocês que meu otimismo não é exagerado. Se eu não acredito numa coisa, eu não faço.” E mais: “Agradeçam às pessoas que acham que o Brasil não vai bem, que fazem críticas. Elas estão dizendo exatamente aquilo que a gente não deve fazer”, afirmou.