Lula (PT) irá copiar a estratégia de comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e irá fazer lives semanais em suas redes sociais. A informação foi revelada na noite de domingo (9), pelo portal de esquerda e defensor do governo Brasil 247. Hoje (10), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, confirmou a informação ao Portal Metrópoles.
A previsão é que as transmissões tenham início após viagem à China. O petista embarca para o país asiático na próxima terça-feira (11/4) e o retorno da delegação está previsto para domingo (16/4). “O presidente Lula terá um momento semanal para fazer uma transmissão nas redes sociais, uma mensagem direta dele para os brasileiros. Isso está decidido. Só vamos detalhar ainda questões de formato, dia, horário, etc.”, disse Paulo Pimenta.
“Há regiões do Brasil que não chega sinal de TV ou de internet. Alguém falou aqui sobre a EBC e a TV Brasil. Não são só uma tv pública. Nós vamos ter lives semanais. Nós estamos com três meses de governo, parece uma eternidade pelo volume de trabalho”, explicou o ministro na entrevista.
“Lula vai continuar falando com a imprensa, vai continuar fazendo coletivas e, eventualmente, para tratar de algum tema que ele está a fim de falar, alguma coisa mais específica que ele queira, ele pode fazer. Estamos discutindo o formato. Não é para substituir o papel da coletiva ou o contato com a imprensa”, afirmou o ministro.
À imprensa, Pimenta ainda negou uma relação com as lives semanais que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazia. “Ninguém está pensando em Bolsonaro, nem lembra mais que existe Bolsonaro”, afirmou.