Lula leva “Bessias”, aquele do “Tchau, Querida”, para encontro com ministros do STF

direitaonline



Lula (PT) levou Jorge Rodrigo Messias, o famoso “Bessias”, para o encontro que teve nesta quarta-feira (9) com Ministros do STF. As informações são do portal O Antagonista.

Para quem não se lembra (afinal, são tantos casos de corrupção na política brasileira), ele esteve no centro de um grampo telefônico envolvendo a ex-presidente Dilma Rousseff e Lula, já próximo ao impeachment em 2016.

Naquele ano, o então juiz Sérgio Moro retirou o sigilo de interceptações telefônicas de Lula. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluíram diálogo com a então presidente Dilma Rousseff, que o havia escolhido como novo ministro chefe da Casa Civil.

No despacho em que liberou as gravações, Moro afirmou que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

Conversa com Dilma
Dilma: “Alô.”
Lula: “Alô.”
Dilma: “Lula, deixa eu te falar uma coisa.”
Lula: “Fala, querida. Ahn?”
Dilma: “Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!”
Lula: “Uhum. Tá bom, tá bom.”
Dilma: “Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.”
Lula: “Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.”
Dilma: “Tá?!”
Lula: “Tá bom.”
Dilma: “Tchau.”
Lula: “Tchau, querida.”

Após a repercussão, o Supremo Tribunal Federal acabou anulando a nomeação de Lula, que tinha chegado a tomar posse na Casa Civil. Se tivesse seguido no cargo, seus inquéritos sairiam das mãos de Sérgio Moro e seguindo para o STF, foro adequado para quem tem cargo de ministro.

Encontro com Ministros
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, recebeu Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) hoje (9) na Suprema Corte. Também estavam presentes os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça.

Também participaram do encontro a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues, o senador eleito Flávio Dino, o deputado federal Paulo Teixeira, o ex-ministro Aloizio Mercadante, os advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin e o procurador da Fazenda Nacional Jorge Messias. A reunião durou cerca de 50 minutos.

Segundo nota oficial, os ministros apontaram “preocupações para o Brasil, como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente”. Lula, por sua vez, afirmou que atuará pela “reconstrução da união do Brasil”.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Forças Armadas publicam relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação

Em nota oficial, o Ministério da Defesa informa que o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas acerca da fiscalização do sistema eletrônico de votação foi encaminhado, nesta quarta-feira (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Haja vista o amplo interesse público nos resultados desse trabalho, o Ministério da Defesa […]