Lula critica “terrorismo” do Hamas, resposta “insana” de Israel e pede paz (após colinha de Janja)

direitaonline



Lula reapareceu hoje (20) após um período de home office por conta da cirurgia no quadril à qual foi submetido no fim de setembro. Durante o procedimento no mês passado, ele também realizou um procedimento para retirar excesso de pele sob os olhos.

O petista participou por videoconferência, na cerimônia de celebração dos 20 anos de criação do Bolsa Família, realizada no Ministério do Desenvolvimento.

Lula chamou de “irracionalidade” e “insanidade” as mortes de crianças, mulheres e idosos no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, no Oriente Médio.

Em cerimônia de celebração dos 20 anos do Bolsa Família, nesta sexta-feira (20), Lula prestou solidariedade a essas crianças.

“Não é possível tanta irracionalidade, tanta insanidade, que as pessoas façam uma guerra tendo em conta de que as pessoas que estão morrendo são mulheres, são pessoas idosas, são crianças que não estão tendo sequer o direito de viver”, disse também pedindo paz após receber uma cola em papel da esposa, Janja, que acompanhava o discurso ao lado de Lula.

“Hoje, quando o programa Bolsa Família completa 20 anos, eu fico lembrando que 1,5 mil já morreram na Faixa de Gaza, que não pediram para o Hamas fazer o ato de loucura que fez, de terrorismo, atacando Israel, mas também não pediram para que Israel reagisse de forma insana e matasse eles. Exatamente aqueles que não têm nada a ver com a guerra, aqueles que só querem viver, aqueles que querem brincar, aqueles que não tiveram direito de ser criança”, destacou. Assista a seguir!

E veja também: Repórter da Globo é assaltada ao vivo em transmissão com celular no ‘Bom Dia SP’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Brasil
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Petrobras reduz preço da gasolina e aumenta do diesel

A partir de sábado (21/10), a Petrobras reduzirá em R$ 0,12 por litro o seu preço médio de venda de gasolina A para as distribuidoras, que passará a ser de R$ 2,81 por litro. Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a […]