Lula (PT) concedeu entrevista ao canal do Youtube do portal Brasil 247, veículo pró-esquerda, nesta quarta-feira (21). Na sabatina, ele usou palavras chulas para se referir ao ex-juiz da Lava Jato e chorou ao lembrar do período em que esteve preso, em Curitiba. Segundo ele, foi preciso ‘força’ para enfrentar a prisão. Nessa segunda-feira (20), a operação contra a corrupção completou nove anos de seu início.
Lula também afirmou que foi um período de …“Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”, disse ele.
E prosseguiu: “Você não pode se deixar levar, se não cai numa depressão. Então é engraçado porque eu fiquei naquela cadeia lá, foi um momento muito rico na minha vida de resistência. Quantas vezes eu deitava naquela cama e ficava de barriga para cima olhando o teto…”, disse Lula no momento em que começou a chorar.
“Sabe que eu acredito muito em Deus porque eu acho que é muita força para sobreviver àquilo. Outros coitados, no mundo… tem muita gente que se delatou, possivelmente, sem precisar se delatar. Pessoas que não suportam, que ficam quebradas. Nego ameaçando prender filha, prender mulher, prender um monte de coisa. Nem todo mundo suporta isso”, declarou Lula.
“Pega um cara como Aécio [Neves], ele não aguentou uma capa da revista Veja”, afirmou Lula. Um dos entrevistados então questiona: “O senhor sabia que estava sendo torturado, era tortura”?“
Era tortura”, respondeu o petista. “De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’.
Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, disse Lula. Nessas ocasiões, contou, ele costumava dizer para autoridades que entravam na cela algo como “eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente”.
“E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. ‘Se preparem que eu vou provar [que sou inocente]’”, declarou. Assista abaixo ao ataque a Sergio Moro e, sem seguida, um trecho mais longo da entrevista, de 6 minutos, com todo o contexto e o choro de Lula (PT).
Em entrevista ao Brasil 247, Lula falou que durante seu tempo na cadeia dizia que tudo só estaria bem quando ele f*desse Sérgio Moro, além de prometer vingança.
Durante a entrevista ele chorou, lembrou das mortes da esposa e do irmão, além de ter dito que “acredita muito em… pic.twitter.com/uh2Cgp2iog
— Renata Barreto (@renatajbarreto) March 21, 2023
Moro responde
O ex-juiz e ex-ministro respondeu Lula (PT), em entrevista à CNN. Segundo o agora Senador pelo Paraná, Lula, na verdade, “está se vingando é na população brasileira. Porque o governo não tem apresentado os resultados”. Assista abaixo!
Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros.
Chega de querer se vingar do povo brasileiro! pic.twitter.com/x8mWd5a7S6— Sergio Moro (@SF_Moro) March 21, 2023