Lula (PT) disse hoje (2) que o Brasil precisa voltar à normalidade, com os três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – cuidando da seara que lhes cabe, sem avançar sobre as atribuições dos demais. Essa foi, desde do começo do mandato, a principal crítica do presidente Jair Bolsonaro (PL) e toda a fonte dos embates do Chefe do Executivo com a Suprema Corte.
Disse Lula: “Se voltarmos à normalidade, ou seja, cada um cumprir com sua função, o governo governa, o Legislativo legisla e o Poder Judiciário cumpre seu papel de ser garantidor da nossa Constituição, eu acho que as coisas voltam tranquilamente ao normal”, disse.
De acordo com o petista, hoje, o Brasil vive em certa “anormalidade” com o Legislativo se metendo a ser Executivo e o Judiciário se metendo na seara política e o executivo afrontando ambos. Por isso, o país precisa voltar à “normalidade”.
Obrigada Lula por assumir publicamente o que ocorreu nos últimos 4 anos, “Anormalidade das Instituições”.
Foi assim que enfrentaram Bolsonaro, 24hs/7 usando de interferências absurdas e inconstitucionalidades para tomar o poder!
Ele vai discutir decisão? Tiraram ele da cadeia pic.twitter.com/GyAOUue7Dh
— Elisa Brom (@brom_elisa) December 2, 2022
E veja também: Folha de SP: “Apadrinhados de Dilma e Kassab disputam nomeação em ministério de Lula”. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander