Lula (PT) disse que o homem deve “ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher”. A declaração foi dada na noite de quinta-feira (1º) durante discurso a apoiadores em Belém, no Pará. Ao defender o respeito às mulheres, o petista associou a figura feminina ao trabalho doméstico.
“A gente quer que a nossa mulher seja respeitada, a gente quer que o nosso companheiro homem, quando a sua companheira trabalha, ele tem a dignidade de ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher, porque assim ele vai ser parceiro.”
Durante o evento o petista ainda disse que é um “prazer” para as mulheres não ter que lavar a louça. “Vocês não sabem como é bom a gente ganhar um salário e no final de semana pegar a família da gente e levar no restaurante para comer. O prazer de uma mãe sair com o marido e com o filho e saber que ela não tem que lavar a louça. Que ela vai comer, vai pagar, vai levantar e vai voltar pra casa.”
#VÍDEO – Lula: ‘O prazer de uma mãe é sair com seu marido e com os filhos e saber que ela não tem que lavar a louça’; ‘A gente quer que nosso companheiro homem tenha dignidade de ir pra cozinha ajudar o serviço da mulher’, afirmou o petista em comício no Pará na quinta-feira pic.twitter.com/6oZN4i5YXQ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) September 2, 2022
E veja também: MPF questiona “medidas preventivas” das Forças Armadas nas celebrações do bicentenário da Independência. Clique AQUI para ver.