Lula comemora aprovação de Dino e diz que está feliz com ‘ministro comunista’ no STF

direitaonline



Lula (PT) discursou nesta quinta-feira (14) durante o evento da 4ª Conferência Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores, expressando sua ‘felicidade’ por colocar um “ministro comunista” no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente se referia a Flávio Dino, indicado por ele ao cargo e aprovado em votação no Senado nesta quarta-feira (13).

Durante seu discurso, Lula disse ser importante  dialogar com pessoas de diferentes vertentes políticas para alcançar objetivos comuns na política. Ele enfatizou a necessidade de compreender a dinâmica política e a importância de se comunicar com aqueles que foram eleitos, independentemente das divergências ideológicas.

“Nós temos que conversar com pessoas que vocês não gostam, com pessoas que vocês ficam até com ojeriza quando veem o Lula na TV conversando com essas pessoas. Na política, a gente tem que compreender que a gente conversa com quem é eleito, porque é ele que tem voto, e é assim que a gente vai conseguindo aprovar as coisas que nós aprovamos, como o fundo da educação para garantir uma bolsa para os estudantes nesse país”, afirmou Lula.

Por fim, o petista expressou sua satisfação pela nomeação de Flávio Dino ao STF, ressaltando o feito histórico de ter um “ministro comunista” na Suprema Corte. Dino foi filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de 2015 a 2022 e, posteriormente, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”, concluiu Lula. Assista a seguir!

 

E veja também: Congresso derruba veto de Lula ao ‘Marco Temporal’ das terras indígenas. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PT vai à Justiça para impedir privatização da Sabesp

Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi protocolada pelo PT de São Paulo na Justiça paulista para questionar a validade da lei que autoriza a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O partido argumenta no pedido que a Lei 17.853 afronta artigos da Constituição […]