Lula é recebido com gritos de “ladrão” na Bahia Farm Show

direitaonline



Lula foi recebido com gritos de “ladrão” durante visita ao Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã nesta terça-feira (6).

A região Oeste da Bahia foi um dos redutos do ex-presidente no Estado nas eleições de 2022, sendo o candidato mais votado na cidade baiana.

Do lado de fora do evento, o petista foi alvo de protestos e xingamentos. Assista abaixo!

 

 

Bahia Farm Show
Durante a abertura da 17ª edição do Bahia Farm Show, Lula (PT) disseque o Brasil precisa tanto da agricultura quanto da indústria. “A verdade é que precisamos dos dois, uma coisa complementa a outra”, destacou. “Temos que valorizar os dois. Quando a agricultura vai bem, a indústria de máquinas vai bem.”

“De vez em quando, se inventa uma discussão que não tem nem pé nem cabeça. As pessoas que defendem a industrialização do país dizem assim: ‘Não queremos ser exportadores de commodities, queremos exportar produtos manufaturados, porque a indústria paga um salário melhor. Só commodity não interessa’.”

Lula também falou sobre a rivalidade entre o pequeno proprietário e o agronegócio. “Ora, são duas coisas totalmente necessárias ao país. Não há rivalidade. Não há por que o preconceito do grande contra o pequeno ou do pequeno contra o grande. O Brasil precisa dos dois porque os dois ajudam o Brasil. Temos 4,6 milhões de propriedades nesse país com menos de 100 hectares, completou.

“É preciso parar de construir rivalidade onde ela não existe. A gente não pode dar corda para o discurso ignorante. Por que eu poderia ser contra um produtor rural que quer terra pra trabalhar? Por que eu poderia ser contra um grande produtor que está produzindo e vendendo sua soja ou fazendo o Brasil voltar a plantar algodão?” .


Fonte e foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Câmara confirma perda de mandato de Deltan Dallagnol, condenado pelo TSE

A Câmara dos Deputados declarou nesta terça-feira (6) a perda de mandato do deputado Deltan Dallagnol, decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A cassação teve origem em ação movida pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV). A ação argumenta que Dallagnol pediu exoneração […]