Lula anuncia Macaé Evaristo como nova ministra dos Direitos Humanos

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva vai nomear a deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT-MG) para o ‘Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania’. A parlamentar e ex-secretária de Educação de Minas Gerais esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (9) e a nomeação será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.

“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, afirmou Lula, em postagem nas redes sociais.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania está interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Na sexta-feira (6), o então titular da pasta, Silvio Almeida, foi exonerado após denúncias de assédio moral e sexual. Almeida nega as acusações.

Macaé Evaristo é graduada em Serviço Social, tem mestrado em Educação e é doutoranda na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais. A nova ministra dos Direitos Humanos é professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, onde atuou na coordenação e direção de escola pública.

A parlamentar foi gerente de Coordenação da Política Pedagógica, secretária adjunta e secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, no período de 2004 a 2012. Foi professora do ‘Curso de Magistério Intercultural Indígena’ e coordenou o ‘Programa de Implantação de Escolas Indígenas’ de Minas Gerais no período de 1997 a 2003.

Macaé Evaristo também atuou como secretária de Educação de Minas Gerais no período de 2015 a 2018. E mais: STF rejeita 39 recursos contra bloqueio de perfis em redes sociais. Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: EBC)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Parlamentares protocolam novo pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado

Nesta segunda-feira (9), a oposição ao governo no Congresso Nacional entregou mais um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi entregue pessoalmente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por um grupo de deputados e senadores. Este é o 23º pedido […]