Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na tarde desta quarta-feira (19), da cerimônia de posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard. O evento foi realizado no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Ilha do Fundão.
Durante discurso, o petista fez uma defesa enfática da Petrobras como ‘patrimônio do povo’ e destacou o papel da empresa na liderança da transição energética.
Ele também rebateu as denúncias de corrupção na Petrobras e na construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, Deus, como castigo, fez o Brasil perder por 7 x 1 para a Alemanha.
“Vocês estão lembrados de quando nós começamos a fazer a Copa do Mundo? A quantidade de denúncias de corrupção nos estádios, da Copa do Mundo? E muita gente inventou aí os lobos, da direita mesmo, sabe? Tudo tem que ser padrão FIFA, porque o Brasil tem que dar saúde padrão FIFA, o Brasil tem que dar não sei o que lá padrão FIFA, na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo. E Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 naquela Copa do Mundo da Alemanha, sabe? Já que é para castigar, vamos castigar”, afirmou Lula.
Segundo ele, as denúncias de corrupção na Petrobras tinham o objetivo de desvalorizar a empresa e causou o afastamento de diversos engenheiros. Assista abaixo o trecho específico e, em seguida, a fala completa do petista na solenidade.
Nem fodendo ele meteu essa
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk pic.twitter.com/GAu6papAcR— Italo Marsinho (@ItaloMarsinh0) June 19, 2024
Discurso completo