Lula diz que ‘7 a 1’ para Alemanha foi ‘castigo de Deus’ por mentiras sobre corrupção nos estádios da Copa de 2014

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na tarde desta quarta-feira (19), da cerimônia de posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard. O evento foi realizado no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), na Ilha do Fundão.

Durante discurso, o petista fez uma defesa enfática da Petrobras como ‘patrimônio do povo’ e destacou o papel da empresa na liderança da transição energética.

Ele também rebateu as denúncias de corrupção na Petrobras e na construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, Deus, como castigo, fez o Brasil perder por 7 x 1 para a Alemanha.

“Vocês estão lembrados de quando nós começamos a fazer a Copa do Mundo? A quantidade de denúncias de corrupção nos estádios, da Copa do Mundo? E muita gente inventou aí os lobos, da direita mesmo, sabe? Tudo tem que ser padrão FIFA, porque o Brasil tem que dar saúde padrão FIFA, o Brasil tem que dar não sei o que lá padrão FIFA, na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo. E Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 naquela Copa do Mundo da Alemanha, sabe? Já que é para castigar, vamos castigar”, afirmou Lula.

Segundo ele, as denúncias de corrupção na Petrobras tinham o objetivo de desvalorizar a empresa e causou o afastamento de diversos engenheiros. Assista abaixo o trecho específico e, em seguida, a fala completa do petista na solenidade.

 

Discurso completo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pedido de vista suspende julgamento de ações contra Reforma da Previdência de 2019

Pedido de vista do ministro Gilmar Mendes suspendeu, nessa quarta-feira (19), o julgamento de 13 ações que questionam vários pontos da última Reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103/2019), de 2019. Até o momento, dez ministros proferiram votos, no sentido de julgar constitucional a maioria dos dispositivos. No entanto, houve divergências […]