Luiza Trajano, do Magazine Luiza, vai fazer parte do ‘Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social’, o chamado “conselhão”, do governo Lula. A informação foi revelada pelo portal UOL.
Trajano foi convidada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e pelo secretário do conselhão, Paulo Pereira, segundo o portal de notícias, em reportagem divulgada nessa sexta-feira (3). Luiza já aceitou e ‘se colocou à disposição’ do órgão consultivo do governo federal.
O ‘Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social’ foi criado pelo petista nos seus primeiros governos (2003 – 2010) e recriado agora em sua terceira gestão. O grupo conta com empresários e sindicalistas simpáticos a Lula.
Não é a primeira vez que Luiza integrará a reunião petista. Ela fez parte do grupo no segundo mandato de Lula e no primeiro de Dilma Roussef. Já em 2011, ela recebe convite da ex-presidente para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (que ganharia status de ministério).
Entretanto, Luiza acabou não assumindo o cargo. Na biografia “Luiza Helena: A Mulher do Brasil”, de Pedro Bial, Dilma Rousseff explicou que o ex-ministro Antonio Palocci teria sido contra a nomeação e dificultou a chegada de Luiza ao governo petista daquele ano.
Esta semana, o principal nome da rede Magazine Luiza participou de um evento do atual governo pela primeira vez. Ela esteve em uma palestra para funcionários do Banco do Brasil, ao lado da nova presidente da instituição, Tarciana Medeiros, nomeada por Lula.
Ver essa foto no Instagram