A equipe de limpeza pública de Brasília que atuou após a cerimônia da posse de Lula (PT) recolheu 27 toneladas de lixo. Segundo o SLU (Serviço de Limpeza Urbana), o material foi coletado entre o dia 1 e o fim da manhã desta segunda-feira (2).
“Durante os três dias de festividades e a posse presidencial, o SLU colocou à disposição equipes formadas por 445 profissionais da limpeza urbana, dois caminhões compactadores e um caminhão caçamba basculante. As equipes atuaram antes, durante e depois dos eventos”, informou, em nota.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, o ato reuniu 40 mil pessoas, número autorizado pelo setor. O festival, que começou às 10h da manhã deste domingo (1º), terminou por volta das 5h da manhã desta segunda.
Nas redes sociais, não faltou reclamações sobre a falta de acessibilidade, da falta de banheiros químicos, da falta de água e até de furtos. Segundo reportagem do portal Metrópoles, a na aglomeração da área de shows, houve roubo de celulares, inclusive um repórter do veículo relatou ter seu aparelho furtado enquanto trabalhava. A reportagem registrou ainda um segundo caso de furto de celular.
E veja também: Lula inicia ‘revisão’ de programa de reciclagem de Bolsonaro e volta com o antigo “Pró-Catador”. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander