Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta terça-feira que, no momento, o governo não possui respaldo suficiente no Congresso para aprovar o pacote fiscal apresentado na semana passada. Apesar disso, ele acredita que há espaço para negociações visando a aprovação do texto.
” acerto é que não tem votos. O assunto é polêmico, o BPC é polêmico, o abono é polêmico, o salário mínimo é polêmico. É um assunto que ferve, além de toda a instafiscação pelo não cumprimento de uma lei que foi aprovada pelo congresso nacional e sancionada pelo presidente da república”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.
“O primeiro problema é de mérito”, disse. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
O comentário de Lira ocorre em um contexto de insatisfação entre deputados e senadores com as mudanças nas regras para a distribuição de emendas parlamentares.
Contudo, ele destacou que a questão vai além de recursos financeiros. “O problema não é dinheiro, emenda ou portaria. O Congresso tem suas atribuições e responsabilidades. Projetos chegaram há poucos dias”, disse criticando o envio tardio das propostas pelo Executivo.
Lira também mencionou que o texto encaminhado pelo governo tem recebido diversas críticas, tanto por não atender às expectativas do mercado quanto por extrapolar os limites sociais.
Ele ainda lembrou a dificuldade enfrentada pelo governo na semana passada para aprovar requerimentos de urgência, o que, segundo ele, evidencia os desafios que a pauta fiscal enfrenta para avançar. Clique AQUI para assistir. E mais: Morre médica da Marinha baleada dentro de hospital no RJ. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: O Globo)