Lira corta microfone de Van Hattem após ser criticado: “brincadeira vai acabar, deputado; tirano!”

direitaonline



Durante a votação da regulamentação do mercado de carbono, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou em conflito com deputados da oposição na noite de quinta-feira (21). Mesmo diante da tentativa sem sucesso de obstrução por parte dos opositores do governo Lula, Lira continuou avançando com a pauta.

O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) expressou sua insatisfação, alegando que, apesar de ser um deputado iniciante, percebia que naquele procedimento “alguma coisa que está errado, não está certo”. Veja abaixo!

 

Lira respondeu, ironizando, que Gonçalves estava correto, mas apenas sobre o fato de ser iniciante. “O senhor vai ter tempo de aprender”, afirmou o presidente da Câmara.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), também envolvido nos esforços de obstrução, defendeu o colega e criticou o processo conduzido por Lira na votação. Van Hattem argumentou que, apesar de estar em seu primeiro mandato, Gonçalves “respeita melhor o regimento interno do que quem deveria conduzir a sessão fazendo com que ele fosse cumprido”.

Em resposta, Lira interrompeu a fala do deputado e mandou Van Hattem se ater ao tema em questão, pois estava inscrito para falar contra o projeto de regulamentação do mercado de carbono. Hattem continuou com suas críticas, e seu microfone foi cortado. Lira, em tom ameaçador, declarou: “As brincadeiras no plenário vão acabar, deputado. Vossa Excelência vai aprender a respeitar o regimento, deputado Marcel van Hattem”.

Antes que a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), a oradora seguinte, começasse a falar, ainda foi possível ouvir Van Hattem reclamar, gritando, fora do microfone: “Covardia de um tirano nesta Casa”. Assista abaixo!

 

E veja também: PT acionará Nikolas Ferreira no Conselho de Ética por chamar Lula de “Ladrão”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Antagonista
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Michelle Bolsonaro rifa vestido usado na posse de Milei e doa valor a instituição de caridade

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro decidiu rifar o vestido que usou na posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires. Michelle prometeu doar o dinheiro arrecadado com a rifa para uma instituição de caridade de Brasília que acolhe pessoas de até 59 anos […]