A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a sétima fase da Operação Lesa Pátria. Segundo a corporação, “o objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições”.
Para esta etapa, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão; ações ocorrem em Minas Gerais e Paraná. Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.
Segundo reportagem do portal G1, os detidos seriam um morador de Alpinóplis (MG) e um homem e uma mulher moradores de Areado (MG). No Paraná estariam acontecendo os mandados de busca e apreensão.
Até a última fase da operação, em 14 de fevereiro, a PF havia cumprido 26 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 50 mandados de busca e apreensão durante a operação Lesa Pátria. E veja também: Retorno de Bolsonaro ao Brasil em 15 de Março ainda não é confirmado. Clique AQUI para ver.