Kim Kataguiri (União Brasil-SP), até então pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (1º), pelo Youtube, que está fora da disputa. A decisão veio após o União Brasil, liderado na capital paulista pelo vereador Milton Leite, optar por apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). O partido realizará um evento no sábado (3) para oficializar o apoio ao prefeito.
“Não desisti de disputar as eleições, fui desistido e sabotado pelo meu partido e, em razão disso, não disputarei as eleições”, reclamou o deputado. Com a saída de Kim, a coligação do prefeito se fortalece, somando agora 12 partidos: União Brasil, MDB, Republicanos, PL, PP, PSD, Solidariedade, Avante, Podemos, Agir, PRD e Mobiliza.
O União Brasil é o terceiro maior partido em termos de recursos do fundo eleitoral e tempo de propaganda no rádio e na TV, ficando atrás apenas de PL e PT.
Kim também anunciou seu apoio e do MBL (Movimento Brasil Livre) a Nunes, com o grupo lançando dois candidatos a vereador. Segundo o deputado federal, o apoio é um “voto útil” para evitar a vitória de Guilherme Boulos (PSOL). “Não somos governistas, continuamos tendo críticas à gestão Nunes, mas agora precisamos evitar um mal maior”, explicou.
De acordo com Kim, Nunes se comprometeu a implementar duas de suas propostas de governo, com a intermediação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para evitar futuros problemas de legenda, o MBL está trabalhando na criação de seu próprio partido, visando garantir seu projeto eleitoral. Assista abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)