Deputados e senadores do partido de Gilberto Kassab, o PSD, manifestaram interesse em dois ministérios em um governo de Lula (PT). O pedido é uma forma de “participação” na gestão petista pelo apoio dado por Kassab durante a campanha. As informações são do portal O Antagonista, nesta segunda-feira (14).
Kassab quer as pastas de Agricultura e Infraestrutura, segundo a reportagem. “Para a Agricultura, a bancada do PSD no Senado quer indicar Carlos Fávaro (MT), integrante da tropa de choque lulista junto ao agro”, diz Antagonista. O problema, porém, é que há mais “candidatos” para a vaga: “o deputado federal Neri Geller (PP-MT) também está de olho no ministério.
Já para Infraestrutura, Ministério que foi ocupado brilhantemente por Tarcísio Gomes de Freitas e agora por Marcelo Sampaio, o PSD pretende indicar o senador Alexandre Silveira (MG), “principal cabo eleitoral de Lula em Minas Gerais” (segundo maior colégio eleitoral do país). “Outro interesse do PSD na pasta diz respeito ao comando da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestres, órgão diretamente vinculado à Infraestrutura”, diz o texto. E veja também: PGR rejeita pedido de senadores para investigar urnas. Clique AQUI para ver.