Judoca Beariz Souza conquista 1º ouro para o Brasil em Paris 2024

direitaonline



A judoca brasileira Beatriz Souza conquistou a medalha de ouro na categoria +78kg feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta sexta-feira (2). Esta é a primeira medalha de ouro do Brasil na competição, somando agora 1 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. No judô, é a terceira medalha, juntando-se à prata de Willian Lima e ao bronze de Larissa Pimenta. O Brasil agora possui 27 medalhas na história da modalidade.

Bia venceu a final contra a israelense Raz Hershko por waza-ari. Nas semifinais, ela derrotou a francesa e nº1 do mundo Dicko Romane. A luta contou com a presença do presidente Emmanuel Macron na plateia, já que a atleta francesa é muito querida pelos anfitriões.

“É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada”, resumiu Beatriz sobre a sensação de ser campeã olímpica.

A decisão contra a israelense trazia um bom retrospecto para Bia Souza, que havia vencido todos os quatro confrontos anteriores entre elas.

No tatame, Souza mostrou seu domínio ao controlar a luta segurando a manga direita de Raz durante todo o combate e apostando em uma pegada alta nas costas.

Com um o-soto-guruma, derrubou a adversária de lado, conquistando um waza-ari com 44 segundos de luta. A partir daí, manteve o controle, defendeu-se bem, recebeu dois shidô e garantiu o título olímpico em sua estreia nas Olimpíadas. Veja mais abaixo! E mais: Maduro prepara novas penitenciárias para presos em protestos: “Não haverá perdão”. Clique AQUI para ver. (Foto: Alexandre Loureiro/COB; Fonte: G1)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Argentina e Uruguai também reconhecem Edmundo González com presidente eleito da Venezuela

Depois dos Estados Unidos e do Peru, Argentina e Uruguai reconheceram nesta sexta-feira (2) Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela, contestando a reeleição de Nicolás Maduro. “Todos podemos confirmar, sem qualquer dúvida, que o legítimo vencedor e presidente eleito é Edmundo González”, afirmou Diana Mondino, Ministra de Relações […]