Jovem é preso por atraso em pensão alimentícia; ele, porém, não tem filhos

direitaonline



Gustavo Ferreira, de 20 anos, foi preso injustamente por suposto atraso no pagamento de pensão alimentícia, mesmo sem ter filhos. O jovem permaneceu detido por mais de 24 horas antes de ter sua situação esclarecida em audiência de custódia, realizada na quarta-feira (29), com o apoio da Defensoria Pública do Distrito Federal.

“É bem chato não ter culpa de nada e ser levado. A pior parte foi o tempo que eu fiquei lá dentro [da prisão] sem ter culpa. Não desejo pra ninguém”, desabafou Gustavo.



De acordo com os defensores, o processo teve início em 2017, quando ele ainda tinha 12 anos. Além disso, o caso tramitava no estado de São Paulo, onde o jovem nunca morou, e seu nome sequer era mencionado na ação.

Neste ano, um mandado de prisão civil foi expedido por uma Vara de Execução Penal de Minas Gerais. Ao ser questionado pela defesa e pela Defensoria Pública, o juiz reconheceu que a ordem foi emitida de forma equivocada.



“Na hora que eles falaram que eu estava sendo preso por pensão alimentícia, eu até questionei [os policiais] pelo espanto. Falei que não tenho filho. Eles falaram que não tinha o que fazer”, relatou o jovem.



Morador de Taguatinga, Gustavo afirmou nunca ter estado nem em São Paulo nem em Minas Gerais. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para investigar uma possível fraude no caso. Já a família do jovem pretende entrar com uma ação contra o Estado para buscar reparação pelo erro. Veja mais abaixo! E mais: Corinthians apresenta plano para pagar R$ 367 milhões de dívida. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

'8 de Janeiro': STF define pena de homem acusado de furtar réplica da Constituição

O STF condenou ‘M.L.F’ pelo crime de furto de uma réplica da Constituição de 1988 durante os atos de ‘8 de janeiro’ de 2023. A decisão foi tomada no plenário virtual nessa terça-feira (4), com a maioria dos ministros seguindo o voto do relator, Alexandre de Moraes, que enquadrou a […]