O jovem Matheus de Almeida Martins recuperou-se de um coma induzido após ser atropelado por um motorista embriagado em Peruíbe, litoral de São Paulo. O rapaz, de 18 anos, enfrentou um edema cerebral que o deixou em coma induzido por cinco dias, conforme relatado pelo advogado da família, Enio Pestana. O edema afetou o sistema nervoso de Matheus, ocasionando fraturas pelo corpo devido à colisão.
Matheus, que perdeu os dentes e teve o rosto dilacerado na batida, aguarda ansiosamente por uma cirurgia plástica para reparar as lesões causadas pelo para-choque do veículo, que rasgou sua bochecha. Seu pai, Alessandro de Almeida, expressa gratidão pelas intervenções divinas na vida de Matheus e aguarda com expectativa a alta do jovem do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP).
O acidente ocorreu quando Matheus andava de bicicleta com um amigo na noite de 29 de dezembro. Imagens da câmera de segurança revelam o jovem de ponta cabeça no vidro do painel dianteiro do carro. O motorista, de 44 anos e embriagado, atingiu Matheus e seu amigo. Em depoimento, afirmou não ter perdido o controle do veículo, mas admitiu ter colidido com um dos jovens ao tentar desviar. O homem, em férias de final de ano em Peruíbe, reside na capital paulista.
A colisão ocorreu na avenida do Telégrafo, bairro Guaraú. O motorista, em velocidade superior à permitida, admitiu o consumo de álcool. Uma lata de cerveja foi encontrada no veículo, que tinha o licenciamento vencido e foi apreendido. O amigo de Matheus, Kaiky Maciel Santiago, escapou de ferimentos graves e foi levado ao Pronto Atendimento de Peruíbe.
O motorista foi preso em flagrante, e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, apreensão de objeto e veículo. Veja abaixo o momento do acidente (a imagem pode ser forte para algumas pessoas). E veja também: MPF recorre contra absolvição de Temer. Clique AQUI para ver. (fontes: UOL; G1)