A Jovem Pan News enfrenta uma queda significativa em sua audiência desde que passou por mudanças em sua programação, tornando-se uma versão ‘soft’ e com menos estruturada da CNN Brasil. As informações são do portal especializado TV Pop. Clique AQUI para ler na íntegra, com mais detalhes.
Após perder Tiago Pavinatto e Adalberto Piotto, que eram responsáveis por grandes índices de audiência, o canal sofreu uma queda de quatro posições no ranking nacional de audiência, sendo superado pela Record News, mesmo entre os lares com televisão por assinatura.
Na verdade, desde a vitória de Lula (PT) nas eleições passadas e do processo do MPF que pediu a cassação de sua concessão, a emissora fez um corte em massa em seu quadro conservador: foram desligados Caio Coppolla, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Jorge Serrão entre tantos outros.
A emissora registrou seu pior índice do ano, com uma média de apenas 0,04 ponto no Painel Nacional de Televisão, enquanto a Record News liderou o segmento de notícias com 0,16 ponto.
Ao longo de três meses, a Jovem Pan News perdeu quase metade de seu público, evidenciando um cenário desafiador para o canal, que já enfrentava dificuldades desde junho com a saída de Vitor Brown do comando do programa “Os Pingos nos Is”.
Mesmo com a contratação de Rafael Colombo (ex-CNN) e outras mudanças na programação, a emissora ainda luta para recuperar sua competitividade no mercado de notícias por assinatura.
A seguir, confira a posição dos canais de notícias no ranking da televisão por assinatura em setembro:
8º – GloboNews: 0,40 (+1 posição na comparação com agosto)
29º – Record News: 0,11 (+2 posições)
31º – Jovem Pan News: 0,10 (-3 posições)
42º – CNN Brasil: 0,07 (-6 posições)
63º – BandNews TV: 0,04 (-1 posição)
Confira também o ranking geral, na mesma métrica de aferição dos canais abertos:
11º – Record News: 0,16 (+1 posição na comparação com agosto)
12º – GloboNews: 0,14 (+1 posição)
29º – Jovem Pan News: 0,04 (-4 posições)
40º – CNN Brasil: 0,03 (-5 posições)
61º – BandNews TV: 0,02 (-2 posições)
E veja também: Em votação apertada, CCJ do Senado aprova PEC que permite comercialização de plasma humano. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander