Jovem é abocanhado por baleia no Chile e consegue escapar ileso

direitaonline



Um venezuelano residente em Punta Arenas, no extremo sul do Chile, passou por uma experiência assustadora no último fim de semana ao ser engolido por uma baleia-jubarte nas águas frias do Estreito de Magalhães.

O incidente ocorreu no sábado, às 15h, durante uma expedição de trekking e packrafting que Adrián Simancas, de 24 anos, analista, programador e músico, fazia com seu pai, Dell Simancas, um anestesista de 49 anos. Eles compartilharam o relato com o site BioBioChile.



No meio da jornada, enquanto o pai filmava, uma baleia-jubarte emergiu repentinamente, acompanhada por um forte barulho, e Adrián desapareceu sob a superfície. Momentos depois, o animal libertou o jovem, que voltou à superfície ainda em seu caiaque.

Após o episódio, decidiram interromper a viagem. Adrián saiu sem ferimentos, apesar de ter ficado momentaneamente dentro da boca da baleia. Pai e filho afirmam que continuarão com suas aventuras, mas com maior cuidado daqui para frente.



A baleia-jubarte é um dos maiores cetáceos, com fêmeas que podem atingir entre 12 e 14 metros de comprimento, podendo chegar a 15 metros, enquanto os machos têm entre 11 e 13 metros. Sua dieta consiste principalmente em krill, crustáceos planctônicos, peixes e plâncton. Veja abaixo!



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula se irrita com evento esvaziado no Planalto e cancela agendas do dia

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou forte irritação nessa quarta-feira (12) diante da baixa adesão de empresários ao evento que marcava um ano de investimentos na indústria da Defesa, realizado no Palácio do Planalto. Diante do esvaziamento, Lula optou por não discursar e cancelou suas atividades programadas para o […]