A TV Globo emitiu finalmente um comunicado sobre a internação do âncora Marcelo Pereira, ocorrida em 3 de janeiro. O profissional passou mal nos estúdios da emissora, sendo levado de ambulância para um hospital em São Paulo. Há uma semana, o motivo da complicação de saúde do apresentador permanece um mistério para os telespectadores do Hora 1. Mesmo sem previsão de alta, Pereira progrediu da UTI para um quarto na noite da última terça-feira (9).
Segundo a nota oficial da emissora ao TV Pop, o jornalista foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 6 de janeiro, apresentando dor abdominal e uma leve instabilidade hemodinâmica, possivelmente relacionada a alguma obstrução. Com a melhora, Pereira foi transferido para o quarto em 9 de janeiro. Não há previsão de alta, mas seu estado é estável.
A equipe do TV Pop apurou que, no dia em que passou mal, em 3 de janeiro, Marcelo foi inicialmente atendido em um hospital de alto padrão próximo à TV Globo, na zona sul de São Paulo, sendo liberado posteriormente. No entanto, três dias depois, ele foi admitido em um hospital mais próximo de sua família, com custos inferiores à primeira unidade. A emissora afirma que o jornalista foi levado para o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires em 6 de janeiro.
Marcelo Pereira sofreu um mal súbito enquanto preparava o mapa-tempo, momentos antes de entrar no ar no Hora 1, durante a madrugada. A Globo teve que substituí-lo pelo repórter Eliezer dos Santos. Nos dias subsequentes, Thaís Luquesi assumiu o posto. Isso ocorreu pouco tempo após Roberto Burnier sofrer um infarto no plantão de Ano-Novo na emissora.
Com experiência em afiliadas da Globo no interior de São Paulo, no Acre e no Tocantins de 2017 a 2021, Marcelo Pereira foi chefe de reportagem dos telejornais da Record na capital paulistana entre 2015 e 2017.
O susto com José Roberto Burnier
A virada do ano está sendo de recuperação para José Roberto Burnier, de 63 anos. O âncora da TV Globo, que apresenta o SP 1 e SP 2, passou mal após trabalhar no plantão de Réveillon e foi levado às pressas para o hospital, no último dia 29.
Segundo o site Notícias da TV, o jornalista terminou de apresentar os dois telejornais e sentiu uma dor no peito. Socorrido para a emergência do Hospital Sírio-Libanês e, chegando lá, passou por exames e descobriu o bloqueio total da artéria principal do coração. Ainda na madrugada, José Roberto Burnier passou por um procedimento para desobstrução da artéria e colocou um stent. E veja também: ‘Enem dos Concursos’: governo quer serviço público com ‘cara do Brasil’; 6 mil funcionários devem ser contratados. Clique AQUI para ver.