O jornalista Valdo Cruz, da Globo News, causou vergonha alheia em boa parte do público, nesta segunda-feira (12), durante o plantão de carnaval da emissora. A pauta eram os festejos de Olinda, em Pernambuco, famosos pelos tradicionais bonecos gigantes.
Valdo achou uma boa ideia dançar (ou tentar dançar) frevo, dança típica da região. O resultado foi que não conseguiu fazer nada direito: não dançou, não cantou e, muito menos, fez jornalismo. Apenas conseguiu mesmo atualizar a definição de ‘vergonha alheia’. Assista a seguir!
Cobertura de carnaval de rua mais empolgada que essa? Eu acho difícil, viu. 😂@ValdoCruz e o seu frevo, assinantes! 🎉🎉
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews @camilabomfim @paulaaraujonews pic.twitter.com/6HPyPXEeY0
— GloboNews (@GloboNews) February 12, 2024
Críticas
Nos comentários da postagem da Globo News, Valdo e a emissora foram bastante criticados. “Sempre desconfiei que não tinha um desconfiômetro, ridículo demais”, escreveu um perfil. Outro, cujo nome é Dr. Auzio, resumiu: “jornalismo petista”.
“É bem verdade que o jornalismo morreu mesmo!! Que vergonha!!”; A que ponto essa decadente emissora chegou!! Acho que atingiu o fundo do poço, ou deve estar cavando para ir mais fundo!!!!”; e “Pelo menos já assumiram que isso aí deixou de ser jornalismo há uns vinte anos, é apenas um circo” foram outras criticas. E veja também: Deputado Zeca Dirceu (PT), filho de Zé Dirceu, tem casa assaltada: “foram agressivos”. Clique AQUI para ver.