Reportagem do jornal O Globo, em seu site, aponta a equipe de Lula publicou foto com pessoas duplicadas, durante ato na manhã deste sábado (2), em Salvador (BA). Ainda de acordo com a publicação, a assessoria de Lula alega que a imagem panorâmica sofreu na verdade “uma falha”, “não percebida” num primeiro momento.
“Ao aproximar a imagem panorâmica é possível notar claramente a aparição de algumas pessoas por mais de uma vez no mesmo registro, como, por exemplo, um homem de camisa verde listrada, outro vestindo um chapéu de palha e uma moça de boina vermelha. Algumas delas se sobrepõem a outras ou aparecem e desaparecem pela metade”, diz o Globo.
Após as críticas, a assessoria de Lula, então, publicou uma foto do mesmo ângulo, mas feita por um drone, onde o efeito não se repete, segundo o fotógrafo da campanha petista. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert”, reagiu Lula em seu perfil.
Pode isso, TSE?
As deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli apontaram, em seus perfis nas redes sociais, a repetição de pessoas na imagem divulgada pelo perfil de Lula. Zambelli marcou o perfil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando: “Monategem para ludibriar o eleitor poder”?
ALÔ, @TSEjusbr.
Montagem para ludibriar o eleitor pode? pic.twitter.com/VEM6NrEKVn
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 2, 2022
Já Bia comentou: “dois pesos, duas medidas”.
Dois pesos, duas medidas… pic.twitter.com/5Egg4BaHkC
— Bia Kicis (@Biakicis) July 2, 2022
O senador e filho do presidente Flávio Bolsonaro divulgou imagem aérea do evento petista: “Esse é o “líder” nas pesquisas, ex-presidiário, no Estado onde supostamente ele seria forte: Bahia.
Esse é o “líder” nas pesquisas, ex-presidiário, no Estado onde supostamente ele seria forte: Bahia. https://t.co/vAK1jphXb1
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 2, 2022