O ex-atacante Jonas, que brilhou com as camisas de Santos, Grêmio e Benfica, revelou enfrentar sérios problemas de saúde decorrentes de lesões acumuladas ao longo da carreira. Durante entrevista ao canal “Cartoloucos”, no YouTube, Jonas afirmou que sua coluna o impede de permanecer em pé por mais de 40 minutos. “Isso [a saúde] é algo que penso muito, principalmente por causa da coluna. Hoje, eu não consigo ficar em pé mais do que 40 minutos, uma hora…”, desabafou.
O ex-jogador também relembrou que a decisão de se aposentar há cinco anos não foi tão difícil, devido às constantes contusões. “Teve um ano que eu tomei 42 injeções de Voltaren, cara. Isso aqui que é tudo corroído por dentro”, relatou, referindo-se aos impactos das medicações para dor que precisou usar.
Jonas teve uma carreira destacada, com passagens por clubes como Guarani, Santos, Grêmio e Portuguesa no Brasil, além de Valencia e Benfica no exterior. No clube português, conquistou títulos e foi artilheiro da Liga em duas temporadas. No Brasil, foi o maior goleador do Campeonato Brasileiro de 2010.
Atualmente, Jonas vive longe das grandes arenas e da mídia. Ele é dono de uma farmácia em Taiúva, no interior de São Paulo, sua cidade natal. Com pouco mais de 6 mil habitantes, o município está localizado a quase 400 km da capital paulista. Assista abaixo!
E mais: Demitido por Lula, ex-presidente da Petrobras vai trabalhar para João Dória. Clique AQUI para ver. E clique AQUI e APOIE nosso trabalho.(Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)