Após a PGR pedir, no Supremo Tribunal Federal (STF), investigação contra o Senador Sergio Moro, o deputado Deltan Dalagnol cobrou o mesmo para André Janones.
A história começa com o vazamento de um vídeo familiar de Moro em que ele parece brincar com amigos em uma festa dizendo que ‘compraria um habeas corpus do Gilmar Mendes’, Ministro do STF. A divulgação do material aconteceu na sexta-feira (14).
Poucos dias depois, a Procuradoria Geral da República, em ação assinada pela vice-PGR Lindôra Araújo, pediu na Suprema Corte a investigação do ex-ministro e falou até em prisão e perda do mandato.
Em resposta, o deputado Deltan Dallagnol, que é ex-procurador da Lava Jata, publicou vídeo em suas redes sociais em que Janones chama o mesmo Ministro do STF de ‘canalha’ e “e ainda deixou implícito que o decidia para favorecer amigos”, segundo Deltan.
“Será que a PGR vai apresentar uma denúncia com pedido de prisão e cassação de mandato assim como fez com o Senador Sergio Moro em tempo recorde?”. Assista abaixo!
O deputado federal André Janones disse, dentro da Câmara dos Deputados, que Gilmar Mendes é um CANALHA e ainda deixou implícito que o ministro decidia para favorecer amigos. Vejam que aqui o fato tem peso institucional de ser uma fala oficial de um deputado e registrada.
Será… pic.twitter.com/vLXAf6cFf0
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) April 18, 2023