Monica Poli, de 57 anos, renomada vereadora italiana que ganhou notoriedade nas plataformas de mídia social ao gritar “Attenzione, pickpocket” (Atenção, batedores de carteira), enfrentou o furto de seu próprio celular por um batedor de carteira na quinta-feira (17). A informação foi reportada pelo jornal italiano ‘Corriere del Veneto’.
De acordo com o veículo, Monica estava na Piazzale Roma, uma área onde ela e outros voluntários frequentemente interveem para alertar os turistas sobre os perigos dos batedores de carteira, quando seu telefone foi subtraído de suas mãos. Um espectador conseguiu capturar o momento do ocorrido.
O grupo “Cittadini Non Distratti”, ou “Cidadãos Não Distraídos” em tradução livre, comentou: “Há anos não éramos alvo de um roubo”. O grupo continuou, lembrando que o último incidente envolveu o furto de uma carteira. “Esperamos que o telefone seja bloqueado”, concluíram.
Ainda não se sabe se o roubo teve motivação aleatória ou se foi uma ação deliberada para amedrontar Monica, que se autodeclara ativista contra batedores de carteira. No mês passado, vídeos nos quais indivíduos clamavam a frase “Attenzione, pickpocket” viralizaram nas redes sociais. Essa expressão italiana é traduzida como “Atenção, batedores de carteira!” e serve como um alerta a turistas que passeiam por Veneza, advertindo-os sobre a possível presença de golpistas.
Os grupos criminosos, geralmente constituídos por mulheres jovens e bem-vestidas, são notórios por furtarem objetos pessoais de estrangeiros, incluindo celulares, carteiras, passaportes e documentos.
Ver essa foto no Instagram
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander