Supremo da Itália confirma prisão perpétua para traficante nigeriano

direitaonline



O Supremo Tribunal italiano confirmou, nessa quarta-feira (23), a sentença de prisão perpétua para o traficante nigeriano Innocent Oseghale, de 32 anos, por assassinar e desmembrar a jovem italiana Pamela Mastropietro, em janeiro de 2018, em Macerata.

A sentença já havia sido confirmada pelo Tribunal, que, no entanto, havia adiado o julgamento para recorrer da parte referente à agravante da violência sexual: se Oseghale tivesse sido declarado inocente dessa acusação, o juiz também poderia ter decidido reduzir valor. Em vez disso, foi confirmada a circunstância agravante de agressão sexual.

Mastropietro foi morta em janeiro de 2018 perto de Macerata, onde era frequentadora da comunidade de recuperação para dependentes químicos em Corridonia devido a um problema com drogas.

Em 29 de janeiro ele deixou o estabelecimento e no dia 31 seu corpo foi encontrado desmembrado e sem roupas dentro de duas malas abandonadas em uma vala. Oseghale foi condenado em primeira instância no ano seguinte por assassinato e ocultação de corpo.

O corpo desmembrado de Pamela Mastropietro foi encontrado no dia 31 de janeiro de 2018 em duas malas abandonadas dentro de um fosso na cidade de Pollenza, na região de Marcas, no centro da Itália. A descoberta foi feita por um trausente, que acionou a ‘Arma dos Carabineiros’, pensando tratar-se de drogas ou objetos roubados.

Segundo a Procuradoria de Macerata, antes de ser assassinada, Mastropietro foi estuprada pelo traficante e estava sob condições físicas “reduzidas” pelo consumo de heroína quando o abuso ocorreu.

A acusação descartou que Pamela tivesse uma relação consentida com Oseghale, pelo “cuidado maníaco” que ele teve em eliminar os rastros da violência sexual, através da limpeza com água sanitária e da mutilação dos órgãos genitais da jovem.

Nas redes sociais, a primeira-ministra da Itália, Georgia Meloni, de centro-direita, comentou sobre a sentença dada ao assassino: “Em 2018, Pamela Mastropietro foi estuprada, morta e esquartejada com apenas 18 anos. Innocent Oseghale foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato. Hoje o Tribunal de Apelação de Assize confirmou a condenação também pelo crime de violência sexual. Um pensamento para Pamela e seus entes queridos.”


Como catequisar filhos em casa


Nosso curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.

Oito aulas:
Aula 01: Apresentação
Aula 02: A função dos pais como catequistas e o propósito da catequese no lar
Aula 03: Princípios pedagógicos aplicados à catequese no lar
Aula 04: Os temperamentos e como isso influencia no aprendizado da criança
Aula 05: Respeitando a maturidade da criança, mas incentivando-a a ir além
Aula 06: Como preparar um bom plano de aula
Aula 07: O conteúdo do livro de catequese e como tirar maior proveito dele
Aula 08: Preparando seus filhos para se confessar e comungar
+
DUAS AULAS BÔNUS
+
um e-book em PDF

Veja mais informações no link abaixo
https://go.hotmart.com/G58439447N?dp=1


Fonte: Comunita Italiana
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Alertas de desmatamento da Amazônia batem recorde para fevereiro

Os alertas de desmatamento na Amazônia Legal bateram recorde para ao mês de fevereiro. As informações são do G1. Os dados, divulgados pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que 209 km² foram desmatados até o dia 17 de fevereiro – a maior marca para o mês em toda a […]