De acordo com um anúncio conjunto de porta-vozes do Shin Bet (Agência de Segurança Interna de Israel) e das Forças Armadas do país, a soldado Ori Magidish, que havia sido sequestrada pelo Hamas durante o ataque em 7 de outubro, foi libertado em uma operação terrestre noturna em Gaza.
“A soldado passou por uma avaliação clínica, seu estado de saúde está bom e ela foi reunida com sua família. Tanto as Forças de Defesa de Israel quanto o Shin Bet continuarão a fazer todos os esforços possíveis para garantir a libertação de outros reféns”, afirmaram as organizações. Além disso, divulgaram uma fotografia de Magidish com sua família.
#BREAKING “The IDF spokesperson stated that Colonel Uri Magidish, who was abducted by Hamas on September 10, was freed this evening through a ground operation.” pic.twitter.com/ysWnd8tiq1
— Intelligence FRONT (@Intelligencefnt) October 30, 2023
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, parabenizou as IDF e o Shin Bet pelo resgate e prometeu continuar agindo para libertar todos os cativos. “Continuaremos a fazer todo o possível, por todos os meios, para trazer nossos filhos e filhas de volta para casa”, declarou. O líder da oposição e membro atual do governo de emergência, Benny Gantz, expressou sentimentos semelhantes.
De acordo com a mídia israelense, é improvável que as autoridades revelem mais detalhes sobre a operação de resgate, a fim de evitar prejuízos a futuras ações.
Horas antes do anúncio, o Hamas divulgou um vídeo onde três mulheres israelitas, que eram reféns do grupo islâmico, criticavam Benjamin Netanyahu e pediam sua colaboração para sua libertação.
O gabinete do primeiro-ministro identificou as mulheres sequestradas como Danielle Aloni, Rimon Buchshtab Kirsht e Lena Trupanov, e classificou a gravação como “propaganda psicológica cruel”.
Nesta segunda-feira, o chefe de ajuda da ONU, Martin Griffiths, se encontrou em Jerusalém com familiares de reféns mantidos em Gaza. “Há 230 israelenses retidos como reféns desde 7 de outubro.
Nas últimas três semanas, suas famílias têm vivido na angústia, sem saber se seus entes queridos estão vivos ou mortos”, declarou Griffiths. “Não consigo nem imaginar o que eles estão passando.
The moment Ori Megidish, who was kidnapped by Hamas on 7/10 was reunited with her grandmother ❤️
We will do everything we can to bring the rest of our families home. #BringThemHomepic.twitter.com/ir4h3a86Up
— Israel ישראל 🇮🇱 (@Israel) October 30, 2023
E veja também: Incra finaliza cadastro e identifica 100 milhões de hectares como ‘terras indígenas’. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander