Irmãos indígenas de 6 e 8 anos passam 26 dias perdidos na floresta amazônica

direitaonline



Duas crianças indígenas de seis e oito anos, que desapareceram na floresta há quase um mês, foram encontrados vivos. Glauco e Cleisson Ferreira sumiram na mata fechada quando saíram para caçar passarinhos. As crianças foram encontradas em profundo estado de desnutrição. A equipe médica disse que, durante os 26 dias, eles não se alimentaram e apenas tomaram água da chuva.

Os familiares das crianças, que vivem na Comunidade indígena Palmeira, no município de Manicoré, interior do Amazonas, mobilizou um grupo de busca e conseguiu resgatar os dois irmãos – um menino e uma menina – na tarde da última terça-feira (15/03).

As buscas foram iniciadas em 18 de fevereiro, após algumas horas de desaparecimento. Eram mais de 200 pessoas atrás das crianças, entre voluntários e profissionais. “Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos”, contou o pai dos garotos, Claudionor Ferreira, em reportagem do Jornal Hoje.

Um homem os encontrou na zona rural do município de Manicoré, no Amazonas, a 15 quilômetros do local de origem. “Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam ‘tudo deitadinho’”, disse o pai em lágrimas.

Veja abaixo o momento da chegada das crianças

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/kuDKP

Fontes: g1; Yahoo; O Liberal

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Bolsonaro cede terrenos sem uso da União para moradias de pessoas de baixa renda

O governo Bolsonaro publicou hoje (17) no Diário Oficial da União portaria que cria o programa Aproxima. Terrenos ociosos da União, localizados em áreas urbanas, serão destinados à construção de moradias de interesse social para pessoas de baixa renda. Poderão participar famílias com renda bruta mensal de até cinco salários […]