Irmã de militar preso leva fone escondido em panetone na prisão

direitaonline



O tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, atualmente preso no Comando Militar do Planalto, em Brasília, teve suas visitas suspensas após um episódio envolvendo sua irmã, Dhebora Bezerra de Azevedo.

No último sábado (28), por volta das 14h15, Dhebora tentou introduzir ilegalmente um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória escondidos em uma caixa de panetone lacrada.



Os itens foram descobertos ao passarem por um detector de metais, e, após a apreensão, o Comando Militar do Planalto decidiu suspender as visitas de Dhebora ao militar.

Nessa segunda-feira (30), Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que todas as visitas ao tenente-coronel fossem suspensas. A decisão foi encaminhada ao Comando Militar do Planalto e à Polícia Federal.



Azevedo é investigado por suspeita de envolvimento em um plano que, segundo a Polícia Federal, tinha como objetivo ‘executar’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o próprio Alexandre de Moraes.

Desde novembro, Rodrigo Azevedo está sob custódia no Comando Militar do Planalto. O caso ganhou repercussão em 19 de novembro de 2022, quando a Polícia Federal prendeu Azevedo e outros três militares das Forças Especiais, além de Wladimir Matos Soares, policial federal.



De acordo com os investigadores, o plano incluía envenenamento de Lula, com a execução prevista para o dia 15 de dezembro de 2022. Wladimir Soares, que fazia parte da equipe de segurança de Lula antes da posse, teria repassado informações sobre os movimentos de Luiz Inácio a aliados do ex-presidente Bolsonaro.

Conforme a PF, o tenente-coronel respondia pelo codinome “Brasil” em mensagens interceptadas pelos investigadores em aparelho de celular, que posteriormente foi reabilitado com outro número de linha em nome do próprio Azevedo.



À época de revelação dos inquéritos da PF, o advogado Jeffrey Chiquini negou que Rodrigo Bezerra Azevedo respondesse pelo codinome “Brasil” e ainda disse ter provas de que no dia da ação clandestina o militar estava em casa com a família, em Goiânia, pois é sua data de aniversário. E mais: Músico do ‘Jota Quest’ morre aos 54 anos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fontes: UOL; EBC)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PIB do Brasil deve crescer abaixo da média global em 2025

O mercado financeiro projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresça 2,01% em 2025, conforme estimativas divulgadas nesta segunda-feira (30) no Boletim Focus do Banco Central. Esse índice é inferior ao crescimento estimado para 2024, de 3,49%. O resultado oficial da atividade econômica de 2024, no entanto, só […]