Instituto Veritá: Pablo Marçal mantém liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo

direitaonline



Uma nova pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta sexta-feira (27), revela que o candidato Pablo Marçal (PRTB) sofreu uma leve queda nas intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, mas ainda permanece na liderança da corrida eleitoral. Em comparação ao levantamento anterior, realizado em 16 de setembro, Marçal passou de 32,1% para 31,8% das intenções de voto, dentro da margem de erro.

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) também apresentou uma queda, passando de 26% para 23,3%. Já o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi o único a oscilar positivamente entre os principais candidatos, subindo de 18,1% para 20,1%.

Entre os demais concorrentes, Tábata Amaral (PSB) aparece com 5,9% das intenções de voto, seguida por Datena (PSDB) com 3%, e Marina Helena (Novo) com 2,2%. Os demais candidatos somados registram 1,2% das intenções de voto.

O levantamento do Veritá foi realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, com 3.020 entrevistas por telefone e uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, além de um nível de confiança de 95%. A pesquisa também captou o impacto dos recentes episódios de agressões durante debates eleitorais, como a cadeirada no debate da TV Cultura e o soco durante o debate no Flow.

Comparando com dados de outros institutos, o Paraná Pesquisas também divulgou, na mesma data, sua sondagem sobre a disputa. Diferente do Veritá, o Paraná Pesquisas coloca Ricardo Nunes na liderança, com 28% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Boulos, que tem 24,9%.

A pesquisa do Paraná Pesquisas ouviu 1.500 eleitores paulistanos entre os dias 23 e 26 de setembro, com uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais. Marçal aparece em terceiro lugar, com 20,5%, em um empate técnico com Boulos, refletindo oscilações mínimas desde a semana anterior. E mais: Viagem de Janja ao Catar custou R$ 283 mil e incluiu equipe de segurança e assessores. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação SBT; Fonte: Antagonista)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Segurados podem recorrer contra decisões do INSS sem entrar na justiça

Recurso administrativo é um pedido de revisão disponível a todos os cidadãos que desejam contestar uma decisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para que esse processo funcione, é preciso apresentar uma fundamentação detalhada com documentos e argumentos que permitam contestar a decisão sem a necessidade de recorrer ao […]