O criador de conteúdo britânico AngryGinge, de 23 anos, foi preso na última sexta-feira (4) após ser acusado de causar danos a um carro clássico de Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone.
A estimativa é que o prejuízo chegue a 30 mil libras — o equivalente a aproximadamente R$ 221 mil. Dois outros influenciadores, Chazza (Charlie Clark, 28) e SamHam (25), também foram detidos pela polícia local sob suspeita de envolvimento no incidente.
De acordo com informações do jornal Daily Mail, a polícia conseguiu identificar os suspeitos por meio da análise de vídeos publicados nas redes sociais.
Em uma das gravações, o trio aparece rindo enquanto Chazza tenta entrar no cockpit do carro de exposição da extinta equipe Racing Point. O conteúdo gerou forte repercussão negativa nas plataformas digitais.
AngryGinge, que acumula mais de 1,8 milhão de seguidores no TikTok e outros 800 mil inscritos no YouTube, alegou em suas redes sociais que a acusação é injusta.
“Estou genuinamente traumatizado”, afirmou ele, dizendo que passou 15 horas detido com os amigos. O influenciador também garantiu que apenas se sentou no veículo e que nenhum dano intencional foi causado. Após as investigações preliminares, os três foram liberados, mas o caso segue sob apuração.
NYK CHAZZA BREAKS F1 CAR#nykchazza #angryginge #f1 #redbull pic.twitter.com/aOhSMFEVKY
— Jay Hulme (@JayHulme1316510) July 4, 2025
E mais:
Petistas destinaram R$ 5,5 milhões em emendas para TV ligada a sindicatos
Vice-prefeito de São Paulo acusa aliados de abandonarem Bolsonaro