Incêndio em pousada deixa ao menos 10 mortos em Porto Alegre

direitaonline



Nove pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma pousada em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26). O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), confirmou a informação. O estabelecimento fica na avenida Farrapos, no bairro Floresta. Os bombeiros afirmam que o espaço funcionava de forma irregular, não tinha alvará e nem plano de prevenção contra incêndios.

“Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas”, afirmou o governador em publicação.

Sete pessoas foram hospitalizadas. A varredura do local ainda estava em andamento pela manhã e não há informações sobre desaparecidos. As vítimas foram socorridas ao Hospital de Pronto Socorro da capital. O prefeito Sebastião Melo (PMDB) afirmou, em publicação nas redes sociais, que o atendimento aos socorridos é a prioridade no momento.

Uma testemunha relatou que um sobrevivente teria se jogado do terceiro andar para fugir das chamas. “Ele disse que se atirou do terceiro andar. Ajudamos ele, levamos para a Santa Casa, a Santa Casa disse que não era ali. Levamos para a HPS e lá deram atendimento a ele”, contou uma moradora da região em entrevista à RBSTV.

“Foi muito rápido, gritaram ‘fogo’, o fogo estava a dois quartos do meu e eu saí correndo. Fiquei só com minha roupa. Acho que a minha irmã não conseguiu sair. Ela estava lá em cima e acho que não saiu”, disse um sobrevivente em entrevista à RBSTV. Veja cenas abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: UOL; O Globo)

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR defende que STF rejeite recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciou nesta quinta-feira (25) em apoio à rejeição, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma decisão que o tornou inelegível por oito anos. Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023 por […]