Incêndio atinge prédio da Câmara Municipal de Salvador

direitaonline



Um incêndio irrompeu na tarde desta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Salvador, um edifício erguido no século 17 e protegido como patrimônio pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Localizado na Praça Municipal, o prédio foi rapidamente esvaziado, e não houve relatos de vítimas. Os bombeiros chegaram ao local em poucos minutos e conseguiram apagar o fogo, evitando uma tragédia maior.



O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, destacou a agilidade da ação: “Foi uma resposta rápida e, com isso, nós conseguimos impedir que o incêndio se alastrasse”. Ele adiantou que uma perícia será realizada para identificar o que desencadeou as chamas.



A Defesa Civil de Salvador também entrou em cena, examinando o interior do imóvel. Segundo Sosthenes Macêdo, diretor-geral do órgão, “ao que parece, não houve nenhum tipo de impacto do incêndio na área interna. Mas obviamente, com o combate ao incêndio, a grande quantidade de água sobrecarregou o forro.

Então, fizemos o isolamento da área”. Em comunicado oficial, a Câmara apontou que o fogo teve início no ar-condicionado do Salão Nobre, enquanto o coronel Marcelo Grun, chefe da Assistência Militar, relatou que as labaredas começaram pelo teto do prédio histórico.



Fundada em 1549 junto com a cidade, a Câmara Municipal funcionou inicialmente em uma estrutura simples de taipa e palha.

O edifício atual, construído entre 1660 e 1696, substituiu a construção original para abrigar tanto a Casa de Câmara quanto a Cadeia Pública.



O incidente desta segunda-feira soma-se a outro evento recente na capital baiana: no início do mês, o desabamento do teto da Igreja de São Francisco deixou um morto e cinco feridos, levando à interdição preventiva de oito igrejas locais. E mais: Advogado de Bolsonaro se reúne com Barroso e define estratégia para julgamento. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)

 



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dilma Rousseff é internada na China

A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada em Xangai, na China, desde a última sexta-feira (21), após sofrer um mal-estar que incluiu pressão elevada, náuseas e vertigens. Atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como banco dos Brics, cargo que ocupa desde abril de […]