Idosa perde R$ 4 mil em golpe ao acreditar que namorava Elon Musk

direitaonline



Uma idosa de 79 anos, moradora de Toledo, no oeste do Paraná, foi vítima de um golpe ao acreditar que estava em um relacionamento com o empresário Elon Musk. O golpista convenceu a mulher a gastar R$ 4 mil em cartões da Apple, conforme explicou o delegado da Polícia Civil local, Rodrigo Batista.

“Ela acreditava estar namorando o empresário Elon Musk, que pedia para que ela comprasse os cartões da sua empresa e, em troca, prometia trazer uma quantia em dólares quando viesse ao Brasil”, detalhou o delegado.

A idosa, além de acreditar que estava em um romance com Musk, também achava que ele era dono da Apple, quando, na verdade, a empresa foi fundada por Steve Jobs. Elon Musk, na realidade, é o proprietário de empresas como a SpaceX, Tesla e da rede social X (antigo Twitter).

O golpe foi descoberto na última segunda-feira (23), quando a Polícia Militar foi acionada em uma loja de Toledo, após a idosa comprar uma grande quantidade de cartões de crédito. Ao verificar o celular da vítima, as autoridades constataram que o número utilizado pelo golpista tinha código internacional da Nigéria.

Os policiais entraram em contato com o irmão da vítima, que foi até o local para buscá-la. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar o responsável pelo golpe. A idosa deverá prestar depoimento ainda esta semana. Assista mais abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro anuncia retorno das lives

Nesta quarta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou por meio de seu canal no Telegram que realizará lives diárias na próxima semana e no dia do primeiro turno das eleições municipais de 2024. As transmissões acontecerão entre 1° e 6 de outubro, sempre às 19h, pelo horário de Brasília, […]