A atriz Ingrid Guimarães revelou ter passado por uma situação “humilhante” em um voo da American Airlines de Nova York para o Rio de Janeiro, na última sexta-feira (7). Segundo ela, um funcionário da companhia exigiu que cedesse seu assento na Premium Economy para um passageiro da Primeira Classe, devido a um problema em uma das poltronas dessa categoria.
“É óbvio que vou processar, mas não tem dinheiro que pague o que eu passei”, declarou a atriz, que compartilhou seu relato nas redes sociais.
Ao se recusar a trocar de lugar, Ingrid conta que foi abordada por outro funcionário, que adotou um tom ameaçador. Em seguida, um terceiro membro da tripulação teria dito: “Se a senhora não sair, nunca mais viaja de American Airlines”. O comissário ainda teria informado a todos os passageiros que a decolagem só ocorreria após a retirada da atriz, gerando revolta entre os viajantes.
A atriz afirmou que sua irmã e seu cunhado tentaram intervir, mas foram silenciados. Enquanto isso, passageiros começaram a se voltar contra ela, sem entender o que realmente acontecia. “Minha filha também estava na Econômica e disse que eles não explicaram nada do que estava acontecendo aos passageiros”, relatou Ingrid.
Em meio à confusão, um advogado brasileiro aconselhou Ingrid a sair voluntariamente: “Ingrid, é melhor você sair, porque daqui a pouco vai sair algemada do avião”. Diante do clima tenso, a atriz acabou deixando seu assento.
Ao questionar por que havia sido escolhida para a troca, Ingrid relatou ter recebido uma resposta ainda mais chocante: “Disseram que, provavelmente, era porque era mulher e estava viajando sozinha”. O episódio ocorreu na véspera do Dia Internacional da Mulher, o que aumentou ainda mais a indignação da artista.
Antes de desembarcar, Ingrid recebeu um papel em mãos: tratava-se de um voucher de 300 dólares como compensação. “Não é pelo dinheiro, é pelo tratamento”, afirmou. “Há várias maneiras de resolver uma situação dessas. Perguntar se alguém aceitaria trocar e ganhar um desconto seria uma delas.”
A atriz garantiu que tomará medidas legais contra a companhia aérea, afirmando ter sido vítima de um episódio abusivo e desrespeitoso. Veja a seguir! E mais: Elon Musk revela o que causou série de instabilidades no ‘X’ hoje (10). Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)
Ver essa foto no Instagram