Homens invadem Castelo de Windsor, enquanto príncipe William e Kate dormiam com os filhos

direitaonline



Na madrugada de 13 de outubro, dois homens invadiram uma propriedade da coroa britânica enquanto o príncipe William, a princesa Kate e seus três filhos dormiam. Segundo informações do jornal britânico The Sun, os invasores usavam máscaras para dificultar sua identificação e conseguiram acessar a área ao escalar um muro de quase dois metros.

O crime ocorreu na fazenda Shaw Farm, localizada no terreno do Castelo de Windsor, na região de Berkshire. Os criminosos roubaram uma caminhonete e um quadriciclo armazenados em um celeiro, utilizando um caminhão roubado para arrombar o portão de segurança durante a fuga.



No momento do incidente, o rei Charles III e a rainha Camila não estavam no local. No entanto, William, Kate e seus filhos — George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6 — estavam na residência de Adelaide Cottage, que fica a cerca de cinco minutos da área onde ocorreu o assalto.



Fontes relataram ao The Sun que os ladrões possivelmente planejaram o crime por um longo período, pois sabiam exatamente onde os veículos estavam armazenados. Embora o terreno conte com sistemas de alarme, eles só foram acionados quando os criminosos arrombaram o portão para escapar.



De acordo com a publicação, mudanças recentes na segurança podem ter facilitado o ataque. Policiais armados que monitoravam as duas entradas principais foram deslocados para outras funções, devido à falta de agentes treinados e ao desconforto relatado por turistas diante da presença de guardas armados.



Um porta-voz da polícia de Thames Valley confirmou o roubo de uma caminhonete preta da marca Isuzu e de um quadriciclo vermelho. As autoridades estão investigando o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido. E mais: Enel quer renovar concessão em SP por mais 30 anos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: R7)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo de SP começa a avaliar fluência em leitura dos estudantes

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) começa a aplicar na segunda-feira (18) as avaliações de fluência leitora para 100 mil estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. Além disso, prefeituras parceiras do programa Alfabetiza Juntos SP também aplicarão as provas. […]