Na madrugada de 13 de outubro, dois homens invadiram uma propriedade da coroa britânica enquanto o príncipe William, a princesa Kate e seus três filhos dormiam. Segundo informações do jornal britânico The Sun, os invasores usavam máscaras para dificultar sua identificação e conseguiram acessar a área ao escalar um muro de quase dois metros.
O crime ocorreu na fazenda Shaw Farm, localizada no terreno do Castelo de Windsor, na região de Berkshire. Os criminosos roubaram uma caminhonete e um quadriciclo armazenados em um celeiro, utilizando um caminhão roubado para arrombar o portão de segurança durante a fuga.
No momento do incidente, o rei Charles III e a rainha Camila não estavam no local. No entanto, William, Kate e seus filhos — George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6 — estavam na residência de Adelaide Cottage, que fica a cerca de cinco minutos da área onde ocorreu o assalto.
Fontes relataram ao The Sun que os ladrões possivelmente planejaram o crime por um longo período, pois sabiam exatamente onde os veículos estavam armazenados. Embora o terreno conte com sistemas de alarme, eles só foram acionados quando os criminosos arrombaram o portão para escapar.
De acordo com a publicação, mudanças recentes na segurança podem ter facilitado o ataque. Policiais armados que monitoravam as duas entradas principais foram deslocados para outras funções, devido à falta de agentes treinados e ao desconforto relatado por turistas diante da presença de guardas armados.
Um porta-voz da polícia de Thames Valley confirmou o roubo de uma caminhonete preta da marca Isuzu e de um quadriciclo vermelho. As autoridades estão investigando o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido. E mais: Enel quer renovar concessão em SP por mais 30 anos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: R7)