Homem sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho

direitaonline



Nelson da Silva, um boiadeiro de 58 anos, sofreu um grave acidente na manhã desta quarta-feira (25), em Lindoeste, oeste do Paraná, enquanto caminhava para o trabalho. Ele foi soterrado por quase 40 toneladas de milho após uma carreta que transportava os grãos tombar em uma estrada vicinal próxima à BR-163.

Segundo o motorista da carreta, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista, desceu um barranco e o veículo acabou tombando sobre o trabalhador. O acidente ocorreu em uma via rural da região.

Apesar de ter ficado completamente soterrado, o resgate foi rápido. Marcelo da Silva, filho de Nelson, trabalha próximo ao local do acidente e, com a ajuda de colegas, conseguiu salvar o pai.

“Um rapaz veio até mim e disse: ‘Marcelo, tombou uma carreta e seu pai estava por ali’. Quando cheguei, o motorista pediu ajuda: ‘Gente, tem um senhor preso debaixo da carga’. Fui imediatamente para lá, gritando”, contou Marcelo.

“Eu perguntava ‘Pai, onde você está?’. Ele respondia que estava debaixo da lona e implorava para tirá-lo. Eu e meus colegas fomos removendo o milho até conseguir rasgar a lona e libertá-lo”, relembrou o filho. Clique AQUI para ver imagem do resgate do homem.

Nelson sofreu apenas ferimentos leves e foi examinado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, recebendo alta médica logo em seguida.

O Tenente Risardi, que esteve no local, ressaltou a importância da rapidez no resgate. “A quantidade de grãos era suficiente para sufocar a vítima. O final positivo se deve, sem dúvida, à intervenção imediata no local”, afirmou. Clique AQUI para ver reportagem com declaração do homem. E mais: Adolescente brasileiro morre no Líbano. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nova pesquisa revela estados mais de direita e de esquerda do Brasil

Uma reportagem do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, revela que os estados brasileiros com o maior número de eleitores de direita são Rondônia, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Nexus — Pesquisa e Inteligência de Dados, anteriormente conhecida como Ipri, […]