Na madrugada dessa sexta-feira (15), Policiais Militares do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior salvaram uma família de um incêndio no bairro ‘Pae Cara’, em Guarujá/SP.
A equipe recebeu o alerta do incêndio pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar e agiu com rapidez e coragem. Ao chegarem ao local, depararam-se com uma situação alarmante: uma casa envolta em chamas e três vítimas presas no subsolo, incluindo uma criança.
PMs priorizaram resgate de bebê de 8 meses. Após um dos agentes enfrentar as chamas para levar a criança ao lado externo, ele retornou ao imóvel para salvar a mãe da criança, duas mulheres e um casal. Algumas das vítimas estavam presas no subsolo da casa. Vítimas foram conduzidas a hospitais da região com queimaduras leves. O resgate ainda contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
O Imóvel foi tomado pelas chamas. Imagens feitas pela PM mostraram o local após o incêndio, com relatos dos agentes e das vítimas.
“Eu estava dormindo com o meu esposo. De repente, escutei um barulho. A sala já estava tomada de fogo. Aquela fumaceira preta foi tomando [do ambiente]. O PM salvou as minhas filhas, que estavam em outro andar.”, disse a mãe das crianças.
Graças ao trabalho heroico dos PMs, foram salvos o bebê de apenas 8 meses (priorizado), seguido pela mãe, a filha mais velha, a tia acamada e um casal de idosos que também estavam na casa.
A ação rápida e corajosa dos patrulheiros, que arriscaram suas próprias vidas para salvar outras, é digna de destaque. Cumprindo seu juramento de servir e proteger a sociedade, os policiais demonstraram um heroísmo exemplar. Clique AQUI para ver o vídeo do resgate no Facebook da PM-SP. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: PM-SP; UOL)